Uma década de evolução em tecnologias educacionais

    A tecnologia aplicada no produto TIS foi desenvolvida pela empresa Cientistas com o apoio financeiro do programa de pequenas empresas da FAPESP (PIPE), programa RHAE-CNPq e o programa de subvenção da FINEP. Fundada em 2003, a Cientistas é uma empresa de desenvolvimento de produtos tecnológicos baseados em software com o foco na geração de competitividade mercadológica para os seus clientes.

    A empresa tem o perfil de um Technology Labs, isto é, a partir da integração e customização de tecnologias funcionais é capaz de gerar o produto final para o cliente. Ela é responsável pelas fases de desenvolvimento experimental, cabeça de série, lotes pioneiros e inserção de mercado do produtos. A empresa atua no mercado de segurança e energia & utilities.

    A tecnologia do TIS teve início em 2003, com o primeiro projeto de sistema interativo para treinamento de seguranças usando malha laser e disparo com projéteis não letais e evoluiu para uma plataforma educacional para treinamento de abordagens que utiliza entre outras tecnologias, reconhecimento de voz e movimentos, processamento de imagens em tempo real, captura de laser e algoritmo inteligente para reconhecimento de padrões.

    Atualmente, existem duas patentes registradas com o conteúdo do produto e um certificado de exclusividade como único fabricante brasileiro de simuladores de abordagem.